Tuesday, September 15, 2015

Implante Dentário – Como é feito? Qual o processo cirúrgico?



Bom dia pessoal, hoje trazemos algumas informações importantes quanto aos procedimentos envolvidos em uma cirurgia de implante dentário. Estas são certamente algumas das perguntas mais frequentes que recebemos também. Confira:


Muitas pessoas não conseguem aceitar o fato de que um implante dentário é basicamente um parafuso colocado no osso da boca deles. Tal imagem de um parafuso sendo 'inxertado' no osso da boca, é o que causa muitos pacientes à associar os implantes dentários com dor. Nada poderia estar mais longe da realidade.


Aqui está o passo a passo do processo cirúrgico de um implante dentário:

Pré-cirurgia




Cirurgia colocação do implante é realmente um procedimento relativamente menor, especialmente se pré-planejamento adequado foi feito antes do tempo. Isto geralmente tem a forma de radiográfico (raio-x) exame, com frequência de varrimento CT, e muitas vezes o uso de uma guia cirúrgica precisão. Isto permite uma determinação da sua oclusão (mordida), onde os novos dentes de substituição vai ser colocado no seu interior, exactamente onde os implantes serão colocados no osso para suportar os dentes, bem como a quantidade e qualidade óssea no qual serão inseridos. Assim você pode ver nada é deixado ao acaso.


Se você tem qualquer ansiedade sobre a cirurgia, diga ao seu dentista antes do tempo. Enquanto quase todos os implantes são colocados sob anestesia local (entorpecimento da área com pequenos tiros), apreensão leve pode ser aliviada com sedativos ou anti-ansiedade pré-medicação administrada por via oral ou por via intravenosa ("intra" - dentro; "venosa" - veia ). Após a administração de anestesia local, o seu dentista irá testar a área antes de começar a garantir que ele é insensível e que você não vai sentir nada.

Durante a cirurgia



Uma das partes mais importantes do procedimento cirúrgico é o que é referido como "preparação do local". Um canal relativamente pequeno, de um furo na verdade, é preparado no osso. Isto é referido como uma osteotomia ("osteo" - osso; "osteotomia" - para cortar ou separado). Pequenas incisões no tecido da gengiva são usados ​​para acessar o osso criando pequenos "abas", como são chamados (como retalhos em um envelope), para permitir a visualização da forma do osso e localização.


Se um modelo cirúrgico ou guia tem sido feito, ele será colocado na boca, e os locais de osteotomia preparada através dele para assegurar o posicionamento preciso dos implantes. Uma sequência de perfuração que é utilizado progressivamente aumenta o tamanho do local até que espelha a forma do implante exactamente para assegurar o ajuste de precisão necessária. Às vezes, os implantes podem ser colocados sem abas ou incisões se houver uma garantia de que as osteotomias podem ser feitas exatamente no lugar certo, o que exige boa qualidade óssea e guias cirúrgicos muito precisos.



O processo de perfuração é crítica para o sucesso implante, para assegurar que os implantes "take" fundindo ao osso. Viver tecido ósseo requer um tratamento muito cuidado, usando uma pressão suave e generoso water-cooling, para que ele não está danificado por superaquecimento, o que pode levar à perda óssea, onde ela é mais necessária - em contato direto com as superfícies dos implantes. Vibração suave está associada com o processo de preparação do osso e pode ser perceptível mas é invariavelmente bem tolerada.

O próximo passo é colocar os implantes directamente para os locais, de modo que o processo de cura pode começar. Os implantes dentários são estéreis e é extremamente importante que as suas superfícies são intocada. Os implantes ir de sua embalagem estéril para os sítios da osteotomia. Radiografias (imagens de raios-X) são geralmente tomadas durante ou após o procedimento para verificar o posicionamento correto do implante.


O procedimento cirúrgico termina com fecho dos tecidos aba goma. Muitas vezes, as suturas (pontos) que são usadas são auto-absorvente e, portanto, não precisa de ser removido. Outros tipos que não são auto-absorção necessidade de ser removidos em uma ou duas semanas.

Pós-cirurgia




Devido à natureza da cirurgia e com a direcção de tecido suave acima descrita, é mínimo o desconforto e a cura é muito previsível (95 - 97%) as taxas de sucesso. No entanto, cada situação é diferente e seu dentista deve dar-lhe uma visão do que esperar em sua situação.


Medicamento anti-inflamatório não-esteróide suave da aspirina ou ibuprofeno família, geralmente de força de prescrição, é geralmente tudo que é necessário para aliviar qualquer desconforto e inchaço nos primeiros dois ou três dias. Alguns profissionais preferem tipo de opióides de prescrição de medicamentos (codeína ou hidrocodona), ou uma combinação dos dois tipos. Os antibióticos também podem ser prescritos para assegurar a cura, para além de bochechos anti-bacterianos, tais como aqueles que contêm cloro-hexidina, durante o tempo que os tecidos de goma são de cura. Toda cura pós-operatória e recomendações nutricionais será fornecido pelo seu dentista.



A fase cirúrgica do implante com sucesso dente de substituição e, em seguida, é geralmente mais fácil do que a maioria das pessoas imagina. É um evento de uma forma muito bem pensada, processo organizado - na verdade, é relativamente - sem intercorrências.

Para maiores informação a respeito de implantes dentários, seus procedimentos, visite esta clínica dentária em Lisboa.

No comments:

Post a Comment